" fim das jornadas cruzadas entre as duas competições, Liga e Proliga, é o facto mais saliente saído da reunião ocorrida no Pavilhão da Luz, entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e os clubes que detêm o direito desportivo de participar nas duas provas. Assim, os dois campeonatos passam a ser disputados em jornadas independentes, ao contrário do que sucedeu na temporada finda, num regulamento que mereceu algumas críticas das equipas envolvidas.
Na mesma reunião avançou-se com uma proposta que prevê um novo modelo para o Troféu António Pratas, competição que abre a época competitiva, em que todos os clubes disputam a prova em conjunto.
Os clubes vão agora analisar as propostas apresentadas pela FPB e deverão apresentar brevemente as respetivas conclusões, podendo ainda surgir novas ideias apresentadas, precisamente, pelos clubes.Entretanto, verifica-se que, na Proliga, apenas dez equipas têm o direito desportivo de participar no campeonato, ao contrário da Liga onde se regista a presença de 12 equipas com direito legal para competir.
Na Liga, as 12 equipas são: Benfica, Ovarense, Académica, CAB Madeira, Vagos, FC Porto, Barreirense, Ginásio, Vitória de Guimarães, Física, Illiabum e Sampaense. Na Proliga, as dez candidatas são: Galitos FC, Queluz, Sangalhos, Esgueira, Eléctrico Ponte de Sor, Seixal, Básquete Barcelos, Angrabasket, Terceira Basket e Desportivo da Póvoa.
( Record.pt)
DECIDIRAM, ESTÁ DECIDIDO, PODEM COMTEMPLAR A OBRA QUE FIZERAM, HE,HE,HE.
0 comentários:
Enviar um comentário